Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

14 de janeiro de 2008

http://www.parar.net/

Ora viva!
Estou na mesma, obrigado pelos desejos de melhoras. Com dor de garganta e agora uma constipação a acompanhar, pois estas coisas chegam sempre na melhor altura.
Hoje não tinha previsto escrever, mas uma necessidade maior de consultar o meu mail contradisse a vontade inicial. Recebi, com o mail habitual do help-eu, um outro site para consultar, ao qual me servi para dar nome a este post.
Entre fungar, lenços de papel, espirrar, tossir e dificuldade em respirar, lá consultei o site e descobri mais uma notícia que nos leva a pensar nas consequências do tabaco.
O número de desaparecidos à escala mundial vítimas do tabaco desde o dia 1 de Janeiro de 2008 já vai em 188096, e não pára de aumentar a cada segundo.
Eu, felizmente, tenho consciência de que não acontece só aos outros. Por isso, parei de fumar.

Gostava, um dia, de ler um comentário que contasse que alguém também já teria deixado por ter conhecimento de alguns factos que a maioria dos fumadores gosta de ignorar.

A verdade é que morrem pessoas, vítimas do tabaco, a todos os segundos...

3 comentários:

Rita disse...

É verdade, morrem muitas pessoas, vítimas do (maldito) tabaco a cada segundo que passa. O que poderia ser combatido se estas não se deixassem levar pelo vício de uma "coisa insignificante como um simples cigarro!
É para isso que aqui estou, para lhe dar força, e continuar a deixar, de uma vez por todas esse vício fatal. Tal como aquelas imagens (youtube) mostraram, as sequelas são arrepiantes e gravíssimas, acho que o professor (nem ninguém) quer qualquer tipo de doença que advenha do tabaco, portanto FORÇA... Venham daí os mentos, as pastilhas, os chupas, os pensos e tudo mais que o faço combater o terrível vício...

FACTOR PRIMORDIAL DE UM ANIMADOR: SAÚDE E BOA DISPOSIÇÃO!!! =)

Rita

Rui disse...

Obrigado Rita! :)
Acima de tudo boa disposição, mas a saúde é bastante importante.
Bjinho

Medrosciconne disse...

Hoje deixei de fumar!!!
N me digas que tudo o que aqui disseste é mentira, e so disseste pa levar as pessoas a deixar de fumar...

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...