Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

3 de março de 2008

Eis estão eles novamente...

Já percorreu uma boa parte do caminho.
Continue, mantenha-se assim.

Olá Rui,
É verdade, temos dado poucas notícias ultimamente… mas como pode ver, ainda cá estamos!
É possível que já tenha terminado ou esteja perto de terminar o tratamento para a abstinência de nicotina.

Um erro clássico:
Querer terminar demasiado cedo o tratamento para a abstinência de nicotina. Se teme ser incapaz de passar sem o tratamento, não hesite em aconselhar-se junto do seu médico ou farmacêutico ou em telefonar para a linha SOS – Deixar de Fumar. Se, por exemplo, retirar o adesivo demasiado cedo, o seu cérebro poderá “acordar” e reclamar a nicotina de que ainda sente falta. Mesmo que seja uma quantidade muito pequena de nicotina, trata-se de um motivo clássico para recomeçar. Já tivemos oportunidade de falar de paciência… É altura para ter alguma.

Um risco clássico:
Acreditar que ficará livre do tabaco quando terminar o tratamento para a abstinência de nicotina.Naturalmente, o fim do tratamento é uma etapa (pelo menos psicologicamente). Mas tenha cuidado! Há que estar alerta – mantenha a motivação e tenha atenção às situações de risco... Pode ter feito bons progressos, mas mantenha-se concentrado… Lembre-se que o nosso objectivo comum é não voltar a fumar no espaço de um ano!
E já começou bem.
Tomou a decisão certa. Obrigado por confiar em nós. A equipa HELP dá-lhe os parabéns e incentiva-o a continuar até ficar totalmente livre da dependência do tabaco.Vemo-nos em breve em www.HELP-eu.com

Eu sei que é muito fácil, copiar/colar, mas sei de pessoas que, ao ler este blog, tentam deixar de fumar e creio que esta mensagem também é importante para eles.
É o diário de um fumador a fazer serviço privado (porque público toda a gente faz).

1 comentário:

Anónimo disse...

faço da minhas as palavras do help-eu.
Já percorreu uma boa parte do caminho.
Continue, mantenha-se assim.
força
voçê é assim sempre ajudar os outros..é verdade este bolg é fantastico

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...