Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

8 de janeiro de 2008

Cigarro da espera...

À medida que o tempo vai passando (já lá vão oito dias), vamos nos apercebendo que há determinadas situações (as tais habituais) que nos dão uma vontade tremenda de fumar. Hoje experimentei a mais fatal delas, penso eu. Algo que ainda não me tinha acontecido, desde que deixara a nicotina.
Todos os fumadores e ex-fumadores irão concordar comigo, quando vos esclarecer que um dos fenómenos que nos dá mais vontade de fumar é esperar. Esperar dá uma vontade danada de puxar de um cigarro. Se estivermos à espera, mas acompanhados por alguém, a vontade não é tão grande. Mas se estivermos sozinhos... parece não haver outra forma de passar o tempo. O tempo parece que passa mais depressa. Depois, com um cigarro na mão, já não parecemos tão desamparados e tão sós. Neste caso, onde esperei meia-hora (que me pareceram três ou quatro) valeu-me o telemóvel e as sms gratuitas. Sempre me fui distraindo. Mas acreditem, peguei no telemóvel, não para me distrair, acho eu, mas sim para passar despercebido aos olhos dos outros. Para não parecer tão desamparado.
Penso que o facto de estarmos sós, nos leva a procurar a companhia silenciosa do cigarro. Quantos fumadores já não devem ter exclamado:
"Oh!... Se os cigarros falassem!..."
E quantos já não abdicaram do cigarro, porque não queriam deixar a meio uma conversa com um amigo...
Por isso, mais uma vez, agradeço por não me deixarem só nesta luta :)
Eu sei que me lêem.
Afinal, é apenas por isso que eu escrevo.

3 comentários:

Anónimo disse...

o que lhe posso dsejar é que n passe muito tempo a espera sozinho, e isso acontecer que tenha o seu tlm sempre por perto.lol
se n tiver ninguem com quem trocar sms pode mandar para mim, eu nao o deixarei sozinho.
bjs

Anónimo disse...

ao ler o teu blog o espero que consigas deixar o vicio que te acompanhou durante tanto tempo.
mas nunca é tarde para o deixar,por isso felicito-te pela tua iniciativa
Força

Anónimo disse...

o seu testemunho ta muito parcido com os testemonhos que li sobre a recuperação de droga!!!!
tem desabafos que são parcidos quando se é dependente.....as angustias, a ansiadade e o desespero e uma luta que espera ser vencida!!!!Inda bem que decidiu deixar de fumar....ñ é nada bom tar dependente de uma coisa que nos faz tão mal....
Tem todo o meu apoio!!!!!força..porque vocé é um grande guerreiro!!!
Bjitos

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...