Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

4 de dezembro de 2008

A puta que lia romances de amor - Sinopse

Um rapaz sempre que vai para o emprego, passa, diariamente, por um local onde uma prostituta oferece os serviços, em troca, calcula-se, de uma considerável quantia de euros.
Num dia como tantos outros, o rapaz lá vai, ao volante do seu automóvel, distraído entre a escolha da faixa do novo cd dos killers e o controlo da temperatura do interior do veículo (maldito AC). Quando passa pelo local, serão talvez 9h, o rapaz repara que a prostituta não está lá.
Curioso ele ter-se lembrado dela?
O dia passou e ele não pensou mais nisso. No regresso a casa, o rapaz, de seu nome... (hei-de me lembrar de um nome) lembra-se da ausência e abranda, para espreitar melhor. É então que repara na prostituta, sentada numa daquelas cadeira de praia, de pano vermelho (igualzinha à que a falecida avó levava para assistir ao desfile do carnaval sentada), a ler um livro.
Nessa noite, o rapaz pouco consegue dormir, pois não percebe como pode uma puta interessar-se por literatura (malditas representações sociais) e uma pergunta começa a comer-lhe o cérebro: Qual será o autor?
A partir daqui, o rapaz irá ter com ela, não para ter sexo, mas para descobrir qual o romance preferido dela. Depois disso, muitas coisas em comum irá ele descobrir...

E vocês também!...

11 comentários:

miau disse...

O pormenor da cadeira usada no Carnaval é o Topo :)
E o dito rapaz, cujo nome não é relevante, vai pagar para saber qual o famoso livro que ela lê?
Um livro como protagonista, boa!!!!

Beco Escuro disse...

João! Parece-me um bom nome!!!

André jesus disse...

Interessante. Se não estou em erro disse que "nós" comentadores é que iriamos dar sugestoões para a história, mas esqueça lá isso. Continue. Tem mais piada (lol) Abraço.

Farpas disse...

Tenho um pedido a fazer: ela pode-se chamar Tânia? E já agora vê lá que livro é que escolhes para ela ler! Escolhe um assim BRU TAL! Isto promete!

miau disse...

Tânia... A Tânia... Estou a imaginar o rapaz em altas conversas literárias com a menina Tânia! Apanhado pela paixão sem saber ou querer! Pagar para conversar com a puta da Tânia, lol

Rui disse...

Fiquei comovido, confesso.
Parece que a ideia tem condições para ter sucesso.
Em breve, novidades da Tânia, do João e do romance que os une. Será um romance de papel ou um romance vivido entre os dois?

miau disse...

Terá que ser um romance de papel, daqueles tristes, em que ele nunca dirá à puta da Tânia, o que sente... Aliás, nem ele próprio perceberá o que sente, torna-se um vício, passar pela Tânia, para ler, falar!!!
Um amor, mais para o espiritual.
No finalzinho da história, pode passar a ser real, deixando de ser um imaginário platónico de ambos!
Esta agrada-me, lol

Rui disse...

Está escrito.
Vou trabalhar sobre isso...
Bem haja a todos!

Farpas disse...

Gosto de romances assim. para ser um bom romance (o deles joão + Tânia) tem de ser uma coisa fisicamente suave, um aproximar muito discreto e muito sensual. Um contraste com o modus operandis do trabalho da Tânia! Algo que a faça sentir e que a faça querer ir todos os dias sentar-se na sua lata de tinta à beira da estrada à espera de pelo menos o ver passar.

Júlia disse...

Falta acrescentar que o João é um promissor advogado,tal como já o foram o pai e o avô. Além disso tem casamento marcado com a Adelina, que é sua namorada desde os 17 anos.

(este romance promete)

Júlia disse...

Ah! E ambos gostam de comida tailandesa, para além da literatura.

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...