Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

10 de novembro de 2008

Sem escrever...

"Há muito tempo que não escreve nada... Só escreve coisas que qualquer pessoa pode escrever!"

Quem o disse foi um aluno. Vou chumbá-lo por isso! :)
(tou a brincar)

Caro amigo, não escrevo porque não sei o que dizer.
Posso confessar que há uns dias para cá tem-me apetecido muito fumar.

Creio que me apetece fumar por saber estar numa fase passageira da minha vida. Pressinto a mudança e sinto-a logo ali, ao virar da esquina... ou, na melhor das hipóteses, num qualquer km da A24.
Apetece-me acender um cigarro logo desde o acordar. Tanto, que as manhãs têm sido dolorosas. À noite é mais fácil não fumar. Temos o pc, a tv e, no pior dos casos, temos a opção de dormir. De manhã temos de aguentar, à força, porque sabemos que temos ainda o dia pela frente.
As manhãs são do pior. A isto soma-se as noites sem dormir ou os sonhos que nos acordam de sufoco em sufoco, com o coração a bater a galope...
Já acordaste com o bater do teu coração? Já o imaginaste tão forte, capaz de te acordar?
Eu já acordei assim! E voltar a adormecer com esse barulho é impossível.
O estado de graça chega com os comprimidos. Já adormeci abraçado a caixa de prazolans vezes sem conta... Mas durmo e isso, afinal, é que importa, para me manter desperto durante o dia.

Tirando isso, nada tenho a dizer.
Curiosamente, acho que depois deste post vou dormir melhor.
Abraço. E estuda, para teres boas notas :)

4 comentários:

André jesus disse...

Eu também tenho dito que o professor não tem andado a escrever mas sim a "dizer coisas".

Há palavras e relações entre palavras que sabem bem ler, o professor (bem ao estilo de um escritor) quando "escreve" consegue cativar-me, gostei de muitos promonores dos seus livros e (por estas bandas) já ouve posts que pareciam "tipo" páginas dos seus livros, o que eu quero dizer é que escrevia aqui com mais paixão. Eu lembro-me de um post em que voçê disse que temia que a falta de nicotina lhe roubasse a inspiração para escrever, mas não se pode pensar nisso dessa forma, então isso era o caos total (ou morria por fumar ou morria por não ter inspiração) -» Faça a sua escolha.
Escreva um livro, crie uma ideia, uma história, uma brilhante história ("tipo" aquela do senhor que tinha alzeimer e que se esqueceu de tudo menos da mulher)...

Abraço!

Rui disse...

André,
Um dia inspiro-me em ti para escrever. Estou a falar a sério!
Abraço!

André jesus disse...

lol! Esta é aquela parte em que eu não digo nada =0

ABRAÇO

Júlia disse...

Rui, parece-me bem que há por aí (na blogosfera) muito bom escritor a ler blogs de outras pessoas, com o intuito de assim, encontrar inpiração para criar personagens para os seus livros... portanto, tu tb podes ser "usado" nesse sentido!




(e que tal permitir comentários aos utilizadores do sapo?)

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...