Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

30 de agosto de 2008

Mágoas

Se vocês soubessem a sensação que aperta o peito contra nós próprios, só porque alguém acende um cigarro e o fumo, sem escolha, vem ter connosco.
Se vocês adivinhassem a vontade que cresce em mim, quando me lembro que o cigarro era o companheiro, o silencioso amigo, a presença no meio de tantas ausências.
Se vocês calculassem quanto dói saber que a nicotina oferece uma sensação de repouso e tranquilidade.
Se vocês conhecessem o pavor de engolir à pressa o licor, de regressar a casa a correr, de tentar adormecer, só porque apetece mesmo, muito mesmo, fumar.
É uma luta diária e constante, esta que travo.
30 anos e tenho a certeza que esta fome de nicotina é a minha maior mágoa.

Sem comentários:

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...