Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

9 de julho de 2008

Caixão original

Há notícias estranhas...

Ora leiam o que retirei daqui


Mineiro fumante faz caixão com maços de cigarro


Um motorista tabagista de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, resolveu construir um caixão somente com maços de cigarro que ele próprio fuma.

Cerca de 5 milhões de pessoas morrem por ano no mundo vítimas do tabagismo, segundo a Organização Mundial de Saúde. O motorista Edson Flávio Machado, 55 anos, sabe que pode estar em breve fazendo parte desta estatística.
Por isso, para lembrar sempre que é um fumante compulsivo, ele resolveu construir um caixão somente com maços de cigarro que ele próprio fuma. A urna funerária foi construída com cerca de 150 maços de cigarros e decorado com a cabeça de um bonequinho que tem o nome de "Já Era".
"O caixão e o nome do boneco eu coloquei para todos saberem o que acontece com quem fuma demais, morre, já era. Todos os meus amigos vão saber no meu velório do que morri", explica, sorrindo.
Machado diz que pretende entrar para o livro dos recordes, o Guinnes book, como a pessoa que ajuntou mais maços de cigarros fumados por ela própria.
Ele revela que começou a fumar aos 14 anos e ainda não pensou em parar de fumar. "Eu fumo um maço de cigarros por dia, mas deixo uma lição para vocês, não fumem", alerta.
Nos fundos da casa onde mora, no bairro São Sebastião, o motorista conta já tem guardados cerca de 2 mil maços que ele diz ter fumado em três anos. "E tem 70 que estão ainda fechados, todos da mesma marca", afirma.


4 comentários:

Anónimo disse...

Brrrrrrrrrrr... até faz arrepios. Que mórbido!

André jesus disse...

Há cabeças para tudo.

Júlia disse...

Olá Rui!
Este assunto é mórbido demais para estar tanto tempo como último post actualizado!! Está na hora de escreveres algo mais... alegre?

Andas outra vez desaparecido.

Rui disse...

Tens razão! :)
Bjinho

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...