Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

12 de janeiro de 2008

Publicidades

Quando decidi construir este espaço, prometi a mim mesmo que iriam ser só palavras, como, aliás, sugere o subtítulo do blog. Não queria cair no erro de estar a construir mais uma colectânea de vídeos do youtube, como começava a ser o dom da loucura.
A palavra, como resultado da angústia e do sufoco, revela-se como a protagonista desta história que deixou de ser minha, passou a ser nossa.

Contudo, cada vez que via esta publicidade à Nicorette, percebia como pode ser miserável o impulso que nos dão para deixar de fumar. Só encontrei a versão brasileira, mas a que passa na tv portuguesa é semelhante. A imagem pateta que fazem do fumador é mesmo... ridícula.
Para compensar (e não foi preciso investigar muito) descobri uma colectânea de incentivos para não fumar. Simplesmente brilhante, mas não aconselhável aos mais sensíveis.
Não irei colocar aqui vídeo nenhum, apenas os links.

O da Nicorette:http://br.youtube.com/watch?v=3uSgC-zx8LQ&feature=related

A colectânea de vídeos:http://br.youtube.com/watch?v=yJgzH-Ulyl8

Para terminar, um último vídeo, sobre as as consequências do tabaco. Apenas um exemplo. Chocante!
http://br.youtube.com/watch?v=iO1fxVzS31g&feature=related

Confesso que, depois de ver este último vídeo, não só não tive vontade de fumar, como me apeteceu ligar aos meus amigos para também eles deixarem de o fazer.
Abraço!

Sem comentários:

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...