Diário de um fumador

Apenas o desespero na forma de palavras

6 de janeiro de 2008

As recaídas











As recaídas são tramadas.


Como sabem, registei-me no help-eu e todos os dias recebo um mail, onde eles parece que adivinham o que se passa comigo. O facto de eu, como pessoa, estar a reagir de uma forma semelhante à de tantos outros ex-fumadores, deixa-me angustiado. Como é possível o ser humano ser tão previsível? Logo eu, que pensava ser diferente, único, singular. Pelo menos, em determinados aspectos como este, já sei que não sou.


O "recado" que recebi esta manhã foi para ter atenção às recaídas. Alertava para a vontade de fumar um cigarro ou dar apenas uma simples passa no cigarro de um amigo.

Curiosamente, abri o mail, ainda estava com a chávena de café na mão e com o adesivo por destapar, a pensar que... se calhar... talvez... não fazia mal... só meio cigarro... E quando li o mail percebi que era uma vontade natural. Que o caminho mais fácil era fumar o patético cigarro. Um desafio para mim seria intervalar esta luta,fumar e tentar não não fumar mais nenhum. Mas o desafio maior estava em não fumar mesmo. Eu aceitei o desafio maior.

Passaram quase 6 dias. 120 cigarros que os meus lábios não sentiram.

E ainda apetece fumar!

Sem comentários:

Reduzido a cinza

A minha foto
Canas de Senhorim, Viseu, Portugal
À espera de palavras...